Um jovem de 24 anos de idade foi preso suspeito de roubar aparelhos telefônicos no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, na noite deste domingo (19).

De acordo com as informações de Agentes do Programa Ronda no Bairro, a equipe realizava patrulhamento pela Avenida Norma Pimentel Costa, nas proximidades do Terminal de ônibus, quando avistou o infrator correndo com uma faca na mão.

Durante a abordagem, foi verificado que o rapaz estava também com quatro celulares. Populares chegaram ao local informando que os telefones seriam fruto de roubo, fato constatado posteriormente com as vítimas. Houve ainda uma tentativa de linchamento, mas a situação foi controlada pelos agentes de proximidade.

Um adolescente de 14 anos foi detido pela população e entregue à guarnição que passava pela região. Com o menor, que de acordo com as vítimas também participou da ação delituosa, foi encontrado um simulacro de pistola.

A dupla foi encaminhada à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Judiciária. Familiares do menor também foram levados à delegacia para acompanhar as autuações.

*Com Ronda no Bairro