Atualizada às 15h52

A ex-senadora Heloísa Helena publicou, na tarde desta quarta-feira (15), em suas redes sociais, mensagem de apoio a Ciro Gomes, após o político e o irmão, Cid Gomes, serem alvo de operação da Polícia Federal.

“Força, guerreiro”, disse a alagoana. “Eles nunca passarão por cima de nós, pois jamais assinaremos a rendição da covardia, mas passarão como lixo da história”. 

Heloísa Helena ainda acrescentou: “que nas duras tempestades e nas piores batalhas, nunca te faltem a espada da coragem e o escudo da esperança”.

O vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, também manifestou repúdio à ação da PF, em suas redes sociais.

“Venho aqui prestar minha solidariedade ao Cid Gomes e pré-candidato a presidente Ciro Gomes, que tiveram suas casas invadidas sem serem sequer intimados para depor”, reclamou.

Para Lessa, o ato aconteceu com total “falta de consideração à vida idônea de ambos” e afirmou que eles merecem respeito.

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (15), uma operação contra um suposto esquema de fraudes e pagamentos de propinas a políticos e servidores públicos envolvendo a licitação para a construção do Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), entre os anos de 2010 e 2013. Entre os alvos da operação, estava o  presidenciável Ciro Gomes (PDT) e seu irmão, o senador Cid  Gomes.

De acordo com a PF,  “as investigações tiveram início no ano de 2017, sendo identificados indícios de esquema criminoso envolvendo pagamentos de propinas para que uma empresa obtivesse êxito no processo licitatório da Arena Castelão e, posteriormente, na fase de execução contratual, recebesse valores devidos pelo Governo do Estado do Ceará ao longo da execução da obra de reforma, ampliação, adequação, operação e manutenção do Estádio Castelão”.