A Polícia Militar (PM) de Alagoas realizou diversas apreensões nos municípios alagoanos de Arapiraca, Maragogi e Japaratinga. Já na capital, A Operação lei Seca flagrou irregularidade durante blitz em bairros de Maceió. Confira as ocorrências a seguir:

Após receber uma denúncia sobre desmatamento no litoral norte, duas guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental se deslocaram até o município japaratinga, durante essa quarta-feira (08), para averiguar a situação. Ao chegar no local, os militares constataram o ilícito em uma área de aproximadamente 8.200 hectares, mas nenhum autor foi encontrado. Logo após, as guarnições realizaram um patrulhamento na cidade de Maragogi que resultou na apreensão de 21 pássaros silvestres em gaiolas.

Os animais foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para as providências cabíveis.

Já na manhã desta quinta-feira (09), as guarnições foram acionadas para um cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. A ação resultou na apreensão de um homem de 50 anos, além de 20 gramas de maconha, R$ 212,00 e um celular, que foram conduzidos para a Delegacia Central de Flagrantes.

Na última terça-feira (09), também em Arapiraca, a guarnição estava em patrulhamento pelo bairro Cacimbas, quando foi informada por um popular sobre um homem portando uma arma de fogo na região. Munidos da informação os militares foram até o local indicado, onde encontraram um indivíduo com as características repassadas. O suspeito foi abordado e com ele foi encontrada uma arma de fogo artesanal com uma munição calibre 28.

O Autor de 39 anos foi conduzido para a Central de Polícia de Palmeira dos Índios, onde foi realizado o auto de prisão em flagrante.

Nas primeiras horas desta quinta-feira (09), uma guarnição estava em patrulhamento pela cidade de Satuba, quando foi acionadas por populares para averiguar uma situação de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na região. Os militares foram até a residência do suspeito e ao chegar lá, e com a devida autorização, a equipe realizou a busca domiciliar que resultou na apreensão de um revólver calibre 38 com seis munições.

O autor, um homem de 38 anos foi conduzido junto ao material apreendido para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo o crime de Posse Irregular de Arma de fogo.

BLITZ OPERAÇÃO LEI SECA

Já em Maceió, durante a noite dessa quarta-feira (08), equipes da Operação lei Seca realizaram blitz nos bairros da Gruta, Jatiúca e Ponta Verde. As ações resultaram em quatro situações de alcoolemia, onde todas foram de recusa ao teste de etilômetro. Também foram feitos 26 autos de infração de trânsito, quatro Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) recolhiodas, além de dois veículos removidos.

Durante as blitz foram realizados 86 testes de alcoolemia e 79 abordagens.

*Com PM