Ao que tudo indica, Rafael Tenório não quer ficar distante do dia a dia do CSA. Mesmo saindo da presidência, o mandatário manifestou interesse de ser candidato à presidência do Conselho Deliberativo do clube, vez que se tratava de candidato único e apoiado por ambas às chapas que concorrem à Diretoria Executiva, mas se deparou com uma situação insuperável.

A Comissão Eleitoral indeferiu o registro de candidatura de um candidato – Gustavo Melo, ao argumento de que ele tem filiação partidária e tem mandato eletivo.

Citou, na oportunidade, a Comissão Eleitoral o disposto no § 7º do art. 5º do seu Edital de Convocação das Eleições, que, por sua vez, se reporta ao constante do Estatuto Social do CSA.

Diz o referido item do Edital de Convocação:

“§ 7º - Não serão aceitas inscrições de pessoas filiadas a partidos políticos detentoras de mandato eletivo para qualquer dos cargos citados no caput deste artigo”.

Presidente Rafael Tenório é suplente do Senador Rena Calheiros, inclusive tendo sido diplomado pelo TRE/AL, estando filiado ao partido PODEMOS, o qual foi Presidido em Alagoas pelo candidato por ele apoiado para a Presidência Executiva Omar Coelho.

Aludida disposição, inclusive, fez com que grandes Azulinos, como os Deputados Estaduais Silvio Camelo e Inácio Loiola não postulassem ser, e novamente, candidatos ao Conselho Deliberativo.

Assim, de acordo com o entendimento adotado pela comissão eleitoral, Presidente Rafael Tenório, também fica impedido de concorrer ao pleito do conselho deliberativo do clube.  

Interessante que seus apoiadores que inclusive fazem parte da diretoria atual executiva e do conselho, foram quem criaram a comissão eleitoral e o regulamento da eleição, mais passaram desapercebidas quanto a este fato.

Encerra-se, assim, um ciclo vitorioso à frente do Azulão do Mutange! Vamos ver o que o futuro reserva ao CSA!