Vídeo: Esgoto atinge barracas na praia da Ponta Verde, em Maceió

05/12/2021 15:35 - Maceió
Por Gabriela Borba*
Image

Neste domingo (05), após as chuvas amenas que atingiram Maceió, internautas compartilharam imagens que mostram que águas de esgoto alcançaram barracas na areia da praia da Ponta Verde, em frente ao bar Lopana.

Os banhistas que estavam na praia saíram do local após a invasão do esgoto. 

No vídeo, é possível perceber que alguns trabalhadores fazem buracos na areia para evitar que a água traga mais prejuízos para seus estabelecimentos, mas não obtém sucesso. 

Até o momento, não se sabe o que pode ter provocado o vazamento do esgoto para o local.

Em nota, a Prefeitura de Maceió informou que já existe um grupo de trabalho que está tratando da questão das línguas sujas na capital. O grupo conta com a participação direta de oito secretarias, da BRK e tem coordenação do secretário executivo, Claydson Moura.

Já a BRK informou que o problema foi ocasionado por ligações clandestinas de esgoto nas redes de drenagem da região. 

Veja vídeo: 

Também foi registrado neste domingo que as chuvas foram suficientes para alagar a rua Dr. Rolando Simons, no bairro de Mangabeiras, que também ficou coberta de lixo.

Confira abaixo a nota da Prefeitura de Maceió na íntegra:

A Prefeitura de Maceió informa que existe um grupo de trabalho estabelecido que já está tratando da questão das línguas sujas na capital. Tema que foi negligenciado durante muitos anos. O grupo conta com a participação direta de oito secretarias, da BRK e tem coordenação do secretário executivo, Claydson Moura.

Em reunião, realizada na última quinta-feira, foi assumido um compromisso de cooperação pela BRK, que terá início ainda em dezembro, para a recuperação total das 11 estações elevatórias, que foram subdimensionadas por anos com bombas erradas, painéis queimados e sem nenhuma logística de infraestrutrura.

Reforçamos que a maior parte da água escura vista é fruto do lixo jogado, da água da chuva e de ligações clandestinas de esgoto.

Os estudos já foram finalizados e a BRK se comprometeu a iniciar os trabalhos. As instituições estarão juntas em uma grande força tarefa. A operação será coordenada pelo secretário executivo, Sudes e Seminfra; além da participação da Semtel, Semscs e Sedet.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..