Prefeituras são investigadas pelo MP por não efetuar pagamento a servidores em 2020

03/12/2021 06:54 - Coluna Labafero
Por redação
Image

As prefeituras de Japaratinga e de Porto Calvo estão sendo investigadas, por meio de um inquérito civil público do Ministério Público Estadual (MPE), devido ao não pagamento dos salários dos servidores no mês de dezembro de 2020. 

Conforme as portarias de abertura de inquérito, em Japaratinga, o município teve a omissão em efetuar o pagamento das remunerações dos Conselheiros Tutelares relativamente ao mês de dezembro de 2020. A denúncia feita ao órgão ministerial, já havia resultado na abertura de uma notícia fato, mas procedimento foi revertido em inquérito. 

Já no município de Porto Calvo, a denúncia foi feita sobre a omissão do município em efetuar o pagamento das remunerações dos servidores públicos municipais relativamente ao mês de dezembro de 2020. Em ambos procedimentos, o Ministério Público solicitou informações e documentos dos municípios. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..