"Esse morticínio não pode ficar impune", diz Renan Calheiros sobre abertura de inquérito contra Bolsonaro no STF

03/12/2021 21:52 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O senador Renan Calheiros comentou, em suas redes sociais, a abertura de inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro, no Supremo Tribunal Federal (STF) em razão das falas que associaram a vacina contra Covid-19 com o risco de contrair Aids.

O pedido feito pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 foi acatado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Em suas redes sociais, Renan Calheiros, relator da CPI da Covid, afirmou que a campanha antivacina de Bolsonaro é “crime gravíssimo” e que a comissão mostrou os “efeitos mortais” da postura do presidente.

A campanha antivacina de Bolsonaro é crime gravíssimo contra a vida e a CPI mostrou os efeitos mortais dessa postura. Agora, a pedido da comissão, Alexandre de Moraes dá um passo para a responsabilização e manda investigar o presidente. Esse morticínio não pode ficar impune.”, escreveu Renan, em post compartilhando um vídeo com a notícia.

Foto: Reprodução / Twitter

A declaração em que Bolsonaro associou a vacina com o risco de contrair AIDS foi dada em uma transmissão nas redes sociais, e já foi retirada do ar pelo Facebook, pelo Youtube e pelo Instagram. O presidente disse que documentos no Reino Unido teriam sugerido que pessoas vacinadas contra Covid estariam desenvolvendo Aids "muito mais rápido que o previsto". 

Na decisão de hoje, Alexandre de Moraes também determinou a "suspensão imediata de acesso do Presidente da República às redes sociais, no prazo de 15 (quinze) dias".

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..