Seis unidades operacionais da Polícia Militar registraram ocorrências em municípios do interior de Alagoas. Confira:

Equipes do 3º Batalhão registraram três ocorrências. Nessa quarta (1º), no bairro Canafístula, em Arapiraca, a Rocam prendeu um jovem de 22 anos que estava em um veículo que havia sido utilizado no cometimento de um assalto no dia anterior. O infrator tentou empreender fuga descendo do Volkswagen Gol, de cor cinza, e adentrando numa área de mata, mas foi logo interceptado. Com ele, os policiais apreenderam um simulacro de pistola, 58 gramas de maconha e R$ 48,00. O preso foi levado à delegacia de Palmeira dos Índios.

No mesmo dia, a Rocam também prendeu um homem de 33 anos que estava foragido da Justiça. Ele foi encontrado no Centro de Arapiraca e após constatação do Mandado de prisão em seu desfavor foi conduzido junto à Polícia Civil. Já na terça (30), a RP do 3º BPM prendeu um rapaz de 20 anos com um revólver e seis munições de calibre 38 no bairro São Luiz. Ele havia sido contido pela população, que o acusou de roubo. Durante a fuga, ele sofreu algumas escoriações e precisou ser levado ao hospital. Em seguida, o infrator foi autuado por Porte ilegal de arma de fogo.

O 3º BPM também recuperou uma moto poucos minutos após ela ter sido furtada. A Honda NXR 160 Bros vermelha foi encontrada abandonada com ajuda do rastreador numa região de mata e, em seguida, foi entregue ao proprietário.

6º BPM

Militares do 6º BPM prenderam, nessa quarta, um jovem de 18 anos pelo crime de Tráfico de entorpecentes. Ele foi encontrado pela guarnição de Rocam no Alto da Boa Vista, em Maragogi, com 42 bombinhas de maconha, 20 bombinhas de cocaína em pedra e três pinos da droga, além de uma balança de precisão. O rapaz, que estava com outros três indivíduos que conseguiram fugir da ação policial, foi levado à 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Novo Lino, com o apoio da RP.

7º BPM

Guarnições do 7º Batalhão da PM prenderam no Povoado Areias, em Santana do Ipanema, três indivíduos acusados de praticar vários crimes na região nessa quarta. O Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e a Radiopatrulha chegaram até o trio após uma denúncia anônima. Após a abordagem, foi verificado que um deles, um jovem de 21 anos, estava com um revólver calibre 32, cinco munições e 60 bombinhas de maconha. Com os dois outros rapazes que têm 20 e 21 anos foram encontradas mais 15 bombinhas da droga.

No imóvel de um deles, os policiais também encontraram uma motocicleta com queixa de roubo e mais drogas, totalizando 155 gramas e um pé de maconha, 65 gramas de cocaína e 50 gramas de crack, além de quatro celulares e 12 munições deflagradas de calibre 38. Diante dos fatos, os três envolvidos foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, onde foram lavrados os autos de prisão pelos crimes de Receptação, Tráfico de entorpecentes e Porte ilegal de arma de fogo.

Já em Pão de Açúcar, o 7º BPM prendeu um senhor de 53 anos portando um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Os militares chegaram até o indivíduo após serem acionados pelo dono de um bar, onde o infrator escondeu uma pistola de calibre .22 com sete munições intactas após ter ameaçado pessoas que estavam no local. A segunda arma foi apreendida no estabelecimento comercial. O homem também foi levado ao Cisp de Batalha e autuado conforme a legislação vigente.

9º BPM

Militares do 9º BPM prenderam dois indivíduos de 19 e 20 anos com uma pistola de calibre 7,65, uma munição e um facão 18 polegadas no Centro de Inhapi, no Sertão Alagoano. A dupla, que foi encontrada em atitude suspeita durante patrulhamento Rua João Martins da Silva, foi então encaminhada ao Cisp de Batalha para a realização dos procedimentos cabíveis.

10º BPM

Após denúncias, guarnições do 10º BPM recuperaram em Quebrangulo um veículo que havia sido furtado em Maceió. A Honda Falcon, de cor vermelha, foi encontrada na última terça com um indivíduo de 26 anos, que chegou a tentar empreender fuga, mas foi detido posteriormente na casa de familiares. Ele e a moto foram levados à Central de Polícia de Arapiraca para que fossem tomadas as medidas cabíveis quanto ao furto cometido.

2ª CPM/I

Militares da 2ª Companhia Independente (CPM/I) prenderam dois foragidos da Justiça no Norte de Alagoas. Nessa quarta, as equipes se dirigiram até uma residência da Avenida Senador Arnon de Mello, no Centro de Jacuípe, e cumpriram dois mandados judiciais contra um homem de 40 anos acusado de praticar atos libidinosos com jovens e crianças que recrutava com a promessa de indicá-los para times de futebol. Um dos mandados foi expedido pela Justiça da Paraíba pelos crime de estupro de vulnerável, cárcere privado e maus-tratos. Ele foi levado para o Cisp de Novo Lino.

Já em Porto de Galinhas, com o apoio da Polícia Civil de Alagoas e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Pernambuco, a 2ª CPM/I prenderam um homem acusado de integrar uma organização criminosa que atuava na cidade de Colônia Leopoldina, além de ter cometido um homicídio na cidade em 15 de novembro de 2020 e ter envolvimento com o tráfico de drogas e roubos nos dois estados.