Povoado Tapera em Anadia abre os festejos da padroeira Santa Luzia com tradicional festa dos bandos

29/11/2021 07:49 - Interior
Por Assessoria
Image

Mesmo diante de muita chuva e ventania, os fiéis do município de Anadia, não deixaram de participar da tradicional e centenária festa dos bandos, que aconteceu neste domingo (28), no Povoado Tapera. A festividade marca a abertura da celebração em honra à Santa Luzia, padroeira do povoado. O prefeito Celino Rocha esteve prestigiando o evento.

“Embora a chuva e a ventania tenham alcançado o povoado, a população não deixou de comparecer a esta tradicional celebração. Os festejos acontecem há muitos anos e se trata da cultura do nosso município, por isso, a Prefeitura, em minha gestão, não poderia deixar de apoiar este importante evento”, disse o gestor.

Ao fim da tarde, na solenidade conduzida pelo Padre Erik Oliveira, o prefeito Celino Rocha, ao lado da primeira dama Vane Santos e populares, participou da Procissão do Mastro e acompanhou a apresentação dos bandos com os tradicionais personagens mascarados.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..