Caatinga Rocks recebe 5 medalhas na edição 2021 do Brasil Beer Cup em Santa Catarina

29/11/2021 10:53 - Cultura
Por Assessoria
Image

A cervejaria alagoana Caatinga Rock´s foi contemplada com cinco (05) medalhas em um dos maiores concursos de análise e gestão sensorial de cervejas do mundo, o Brasil Beer Cup, que aconteceu na cidade de Florianópolis (SC) entre os dias 21 e 24 de novembro. O evento, uma iniciativa independente do Science of Beer Institute, recebeu inscrições de mais de 1.200 cervejarias de três países diferentes: Brasil, Uruguai e México.

Os rótulos da Caatinga Rocks foram eleitos medalha de ouro - no estilo híbrido - com a “Alagoas Sour Ale” (Collab lançada em outubro em parceria com a Beeva Brasil), e medalha de prata com a English Pale Ale “Velho Chico” e a Sour Cactos IPA “Mandacaru Atômico”. O bronze veio com a “Serelepe” e a “Twist & Sour” collab com a cervejaria Dádiva (SP).

“É muito importante pra gente essa premiação, sobretudo, porque mostra a consistência e qualidade do nosso trabalho, fruto de muita coragem e parceria. Incorporando sempre o DNA da nossa região aos melhores estilos de cerveja" afirma o mestre cervejeiro, e CEO da Caatinga Rocks, Rafael Leal.

Fabricadas na cidade de Murici (AL), as cervejas da Caatinga são acostumadas a importantes premiações em diferentes competições. Em 5 anos de existência ganhou em 2017 medalha de ouro na Copa Internacional da Cerveja POA, com a “Serelepe” (Melhor cerveja na categoria “English Ales” e Melhor cerveja da Copa 2017 (Best of Show); em 2018, uma medalha de prata na categoria “British Ales”). Já em 2019, foi medalha de bronze com a sour “Mandacaru Atômico” na categoria “Brazilian beer com ervas e especiarias” no Festival Brasileiro de Cervejas em Blumenau. Repetindo o feito em 2020, agora com a prata, na categoria “Classic English-Style Pale Ale” com a cerveja “Velho Chico”.

Agora com mais cinco medalhas, a Caatinga Rocks se consolida como a cervejaria mais premiada do estado de Alagoas e uma das mais premiadas do Nordeste. “Acredito que nossas cervejas são premiadas por serem uma fusão honesta do clássico quarteto do mundo cervejeiro (água, malte, lúpulo e levedura) com a diversidade dos ingredientes de nosso estado, do Nordeste e do Brasil”, comenta, o também mestre cervejeiro Marcus Leal.

Caatinga Rocks – Bar da fábrica;

R. Dep. José Lages, 395 - Ponta Verde, Maceió - AL

Instagram: @caatingarocks

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..