São José da Laje vai receber prêmio de Município Amigo da Mulher 2021

25/11/2021 14:56 - Interior
Por Zona10
Image

O Governo de Alagoas, por meio da SEMUDH (Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos), vai premiar em dezembro, os municípios que foram selecionados para receber o Prêmio Município Amigo da Mulher. 

São José da Laje está entre os 12 municípios selecionados. Isso é resultado de muito trabalho e compromisso da prefeita Ângela Vanessa, que desde o inicio de seu mandato vem trabalhando em prol da mulher de forma acolhedora, não só voltado para a saúde da mulher, mas também em assistência social, principalmente para aquelas mulheres vitimas de violência doméstica. 

“A premiação é um incentivo ao desenvolvimento dos municípios no âmbito das políticas públicas para as mulheres e auxilia no reconhecimento dessas ações educativas e afirmativas com um olhar diferenciado para os cuidados e a defesa da mulher, o empoderamento, a autonomia financeira e a igualdade de gênero”, afirmou a Secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva.

Outros tópicos de relevância na seleção dos premiados são atividades ligadas à disseminação da temática do enfrentamento ao machismo e sexismo (atitude, discurso ou comportamento que se baseia no preconceito e na discriminação sexual), misoginia (ódio ou aversão às mulheres), e o incentivo às ações feministas que defendam mulheres em todos os seus recortes: lésbicas, bissexuais, transexuais, negras, quilombolas, indígenas, periféricas, pescadoras, agricultoras, mulheres de comunidades tradicionais, mulheres rurais, entre outras minoria.

O prêmio que já está na sua terceira edição, e será realizado no próximo dia 6 de dezembro, no Jatiúca Hotel & Resort.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..