PSD Nacional cogita Marx Beltrão para a disputa ao Senado em 2022

25/11/2021 10:03 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Continua repercutindo e revelando bastidores do meio político de Alagoas a entrevista concedida pelo vereador de Maceió Zé Márcio, Secretário Geral do PSD (Partido Social Democrático) em Alagoas. Na conversa com o programa Rede Antena 7, o vereador disse que o deputado federal Marx Beltrão – presidente do partido no estado – e o ex-prefeito Rui Palmeira podem ser nomes para o governo de Alagoas nas eleições de 2022.

Na verdade, o PSD vem sendo uma das noivas mais cobiçadas rumo às composições proporcionais e majoritárias para as eleições do próximo ano. O partido tem bancada numerosa na Câmara, em Brasília, grande tempo no horário eleitoral de rádio e TV e bases nos 102 municípios alagoanos. Rui Palmeira e Marx Beltrão devem compor uma dobradinha capaz de eleger ambos para duas ou três das nove vagas de deputado federal por Alagoas.

E especificamente sobre Marx Beltrão, há ainda outro fato forte em favor do ex-ministro do Turismo. Com uma bagagem de 139 mil votos nas eleições de 2018, Marx tem tudo para ampliar sua votação no ano que vem, fazendo quase que sozinho o coeficiente eleitoral de 150 mil votos para levar, somente com votos próprios, uma das 9 cadeiras alagoanas da Câmara dos Deputados.

Entusiasmada com o desempenho de Beltrão, a direção nacional do partido, inclusive, tenta convencer Marx a topar uma candidatura ao Senado, caso Renan Filho não se desincompatibilize em abril do ano que vem e cumpra na íntegra o mandato de governador. Seria a volta ao projeto ensaiado pelo parlamentar em 2018, mas que não vingou e ficou a espera de uma chance.

Oportunidade que agora pode se tornar realidade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..