Pensando em comprar na Black Friday? Procon orienta sobre lojas fakes nas redes sociais

25/11/2021 06:17 - Maceió
Por Redação
Image

Sem dúvida a pandemia impulsionou muito a compra de produtos pela internet, até mesmo para pessoas que não tinham o costume de utilizar o meio eletrônico para fazer a aquisição de um produto. Com a chegada de mais uma edição da black friday nesta sexta-feira (26) o maior alerta do Procon Maceió tem sido para a presença de lojas fakes nas redes sociais. 

No últimos 45 dias, os servidores do órgão ficaram acompanhando os  preços nas lojas físicas, e demonstrar para os fornecedores que estamos monitorando quaisquer eventuais maquiagens nos preços e exigindo transparência com o consumidor de Maceió. 

De acordo com Leandro Almeida, diretor do Procon Maceió, esse aumento pela procura de produtos pela internet, tornou o negócio como um dos maiores focos de práticas abusivas e de fraudes contra o consumidor.

“O que mais nos preocupa é a dificuldade de identificação das empresas, principalmente as lojas fakes das redes sociais, por isso o alerta para o consumidor redobrar a atenção, e buscar empresas com sites oficiais, que dispõe de endereço físico, CNPJ e SAC funcional para o consumidor, e que preferencialmente o consumidor pague por cartão de crédito parcelado, nesta modalidade de pagamento é mais fácil o cancelamento. E ainda guardar todas as comprovações de ofertas e tratativas, para poder pleitear seu direito sobre as compras e contratações”, orientou Leandro Almeida. 

Ele acrescenta que esses alertas dado pelo órgão de proteção ao consumidor tem sido justamente efeitos das denúncias crescentes de sites e empresas fakes

“A principal orientação além de redobrar o cuidado com ofertas de produtos muito abaixo do valor de mercado, e o consumidor evitar gastos desnecessários, compras por impulso e planejar bem seus gastos. O endividamento é uma realidade a ser combatida e a black friday no Brasil não passa de uma data de apelo comercial”, colocou ele. 

Em caso de qualquer dúvida ou reclamação o consumidor pode acionar o Procon Maceió presencialmente ou pelo whatsapp 988828326 ou 0800 082 4567. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..