Presidente da AMA apoia Fórum Estadual sobre protagonismo de mulheres quilombolas

24/11/2021 10:23 - Interior
Por Assessoria
Image

Previsto para dezembro, o Iyagbas Afro Contemporâneas – Fórum Estadual de Conversas, Quilombolas, Pretas, Periféricas recebeu o apoio de divulgação e logística do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley. A conversa com a coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros, que aconteceu nesta terça (23), foi articulada pelo senador Renan Calheiros. 

“O senador recomendou essa agenda e ficamos felizes por dar suporte ao protagonismo de mulheres quilombolas, que são fomentadoras da cultura e organização política do ativismo nos municípios”, disse o presidente. O evento, que é uma forma de resistir ou “reexistir”, também terá o apoio do Governo do Estado.

Hugo, que também é prefeito de Cacimbinhas, comentou sobre os quilombos existentes no Sertão e a responsabilidade da gestão pública com o universo afro, inclusive da convivência amigável com a identidade e representatividade do quilombo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..