Deputada Cibele Moura assina emendas para o esporte amador de Alagoas

Assessoria|
Foto: Assessoria

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) assinou emendas impositivas em favor do esporte amador de Alagoas. As emendas foram destinadas à Federação Alagoana de Handebol e à Federação de Basketball de Alagoas. Cada entidade receberá R$ 20 mil, totalizando R$ 40 mil para usarem na aquisição de materiais e realização de eventos esportivos.

As emendas compõem o Orçamento público deste ano de 2021 que serão executadas e pagas agora e vão contribuir com o trabalho realizado pelas entidades.

“Essas emendas são de quem acredita no esporte. É importante destacar o trabalho que essas federações vêm fazendo na base, depois de uma pandemia, que foi ruim  para todo mundo, mas para o esporte foi muito difícil, onde as pessoas não podiam praticar esporte, onde o financiamento do esporte já é difícil, já não existe financiamento no Brasil  para o esporte, na pandemia piorou”, disse Cibele.

Outras três emendas aguardam apenas autorização da Procuradora Geral do Estado (PGE) e vão contemplar a Federação Alagoana do Desporto Universitário; Federação Alagoana de Esportes Colegiais e Federação Alagoana de Ciclismo.

“A deputada Cibele dá um pontapé inicial. Já vi várias emendas para os clubes profissionais, mas para as federações que fazem o esporte amador aqui no nosso Estado, eu acho que essa é a primeira vez. Que outros parlamentares sigam o exemplo da deputada em prol do esporte de Alagoas, que mais emendas e editais venham e o esporte possa ser fomentado cada vez mais”, destacou o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Charles Herbert.

A assinatura ocorreu na Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), na última segunda-feira (22).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados