Prefeitura de São Miguel dos Campos realizou cirurgias de catarata

Assessoria|

A Prefeitura de São Miguel dos Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atendeu no sábado (20), pessoas que realizaram cirurgia de catarata, na Santa Casa de Misericórdia. Os usuários haviam sido pré-agendados pela Secretaria de Saúde do município.

A secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, informa que os atendimentos para consultas e exames em oftalmologia fazem parte do bloco de mutirões que a Prefeitura de São Miguel vem realizando neste ano de 2021. "Estamos regularizando e zerando o fluxo de demanda dessa especialidade, com atendimento coletivo aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em nosso município", frisou.

O vice-prefeito e médico, Dr. Benildo Chagas, destaca a importância dos exames para identificar e tratar distúrbios na visão. “A nossa preocupação com a saúde ocular de cada miguelense é diária. Estamos mobilizando e criando momentos como esse para cuidar de quem precisa, já zeramos toda a demanda reprimida de cirurgias Oftalmológicas da gestão passada, entre elas pacientes com Ceratocone e Estrabismo ”, frisou.

O prefeito George Clemente também esteve presente na Santa Casa e agradeceu aos profissionais que participaram da ação. “Agradeço à equipe da Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos e a todos os profissionais que participaram dessa ação em prol dos miguelenses que estavam com dificuldades oculares. Estaremos sempre realizando ações como essa, para dar a dignidade que cada cidadão merece”, afirmou.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados