Um vídeo que viralizou nas redes sociais, no fim de semana, mostra o momento em que o carro do cantor e compositor Roberto Carlos sofreu uma pane seca, em uma rua do bairro da Urca, Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria do artista, o veículo não funcionou por falta de combustível.

Nas imagens, o Audi R8 Spyder, vermelho, parou após o motorista não conseguir dar partida no motor. Logo em seguida, Roberto Carlos sai do carro e passa para outro veículo, usado por seus seguranças.

A assessoria de imprensa do cantor afirmou que ele entrou no carro para se dirigir a um estúdio, não muito longe de sua casa, também na Urca, e confirmou que a situação ocorreu devido a falta de gasolina no veículo. “O carro não era usado há vários meses, por isso Roberto não se atentou à falta de combustível”, disse a assessoria.

Ainda de acordo com a assessoria, Roberto saiu poucas vezes desde o início da pandemia e o carro praticamente também  não foi utilizado, permanecendo todo esse tempo sem abastecimento. Ao sair de casa, o cantor não percebeu que o veículo estava com o combustível na reserva , pouco depois, o carro parou de funcionar devido à pane seca.

O Rei foi "resgatado" pelos seguranças, que o acompanhavam em outro carro. Roberto estava indo para um ensaio do especial de fim de ano que gravará para a Rede Globo.

De acordo com o portal Uol, o modelo Spyder de Roberto Carlos é um V10 de 2011 avaliado em cerca de R$ 565 mil. O Audi consegue entregar 525 cv a 6 mil rpm e bate o 0 a 100km/h em 4,1 segundos.

Veja vídeo: