Família do jornalista Cláudio Roberto pede doadores de tipo sanguíneo O+

18/11/2021 06:12 - Municípios
Por Assessoria
Image

O jornalista e assessor de imprensa da Câmara Municipal de Arapiraca, Cláudio Roberto, encontra-se internado na Unidade de Emergência do Agresta Dr. Daniel Houly desde o último dia 11 devido a uma complicação gastrointestinal.

Devido ao seu quadro clínico, o jornalista precisa passar por transfusões de sangue tipo O+, e por isso a família vem a público solicitar que familiares, amigos e demais doares possam estar se dirigindo ao Hemoal para estarem realizando doações.

Diante de um quadro como este do jornalista Cláudio Roberto, vale ressaltar a importância da doação de sangue para o Hemocentro, já que é através do abastecimento de seu banco que milhares de pessoas são salvas.

A doação de sangue é um ato seguro, rápido e não prejudica a quem doa. Qualquer pessoa pode doar, estando dentro das seguintes condições: estar saudável, não tenha tido hepatite após os 11 anos de idade, esteja pesando acima de 50 kg e tenha entre 16 e 69 anos.

Aqueles que forem realizar a doação deve comparecer ao local munido(a) de documento de identificação com foto.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..