Moradores da parte alta de Maceió estão enfrentando um problema há dias: a falta de água. São inúmeras as reclamações contra a BRK Ambiental. Com isso, a população tem feito um apelo com o objetivo de chamar atenção das autoridades para que elas ajudem.
Ontem, uma moradora do Conjunto Eustáquio Gomes tomou um banho de cuia na rua para protestar contra a falta de água. Segundo a moradora, há no bairro muitas pessoas idosas, doentes, que não podem carregar água do local onde a caixa foi instalada para as suas casas, onde não há água nas torneiras.
Já na rede social, uma internauta comentou no post da BRK afirmando que a rua 8 de abril está sem água há mais de 15 dias e marcou o governador Renan Filho e o prefeito JHC. “É um completo descaso com a população. Tomem providência”.

Outra moradora do Eustáquio Gomes disse que está sem água faz 20 dias. “E a conta chegou R$ 200. Não sei como isso...Quando vão resolver esse problema?”, perguntou.

Protestos
Moradores bloquearam a BR-104, na última terça-feira (09), a entrada do conjunto Eustáquio Gomes, na Cidade Universitária, durante um protesto contra a falta de água na região.
Posicionamento da BRK
Em nota, a BRK informou que montou uma força-tarefa para atender os bairros afetados pela paralisação do Sistema Aviação e tem disponibilizado, por dia, mais de 125 mil litros de água via caminhões-pipa. O abastecimento, no entanto, prioriza as unidades de serviços essenciais, como escolas, asilos, postos de saúde e outros, além de pessoas acamadas, conforme estabelecido pela Arsal.
BRK e Casal trabalham juntas para conseguir reparar o mais breve possível o Sistema Aviação, ainda sem prazo para normalização. Até que o sistema produtor volte a fornecer água para a distribuição da BRK, a empresa segue com o plano de atendimento emergencial 24 horas por dia. O serviço pode ser solicitado pelas unidades de serviços essenciais e clientes prioritários pelo 0800 771 0001.