A Braskem informou neste sábado, dia 06, que as atividades de perfuração do solo na área localizada no bairro do Mutange foram paralisadas imediatamente após o sismo. A paralisação também cumpre determinação da Defesa Civil de Maceió, que anunciou a decisão no início da noite desta sexta-feira, dia 05.

Em nota enviada à imprensa a mineradora informou que o microssismo detectado nessa sexta, pelos equipamentos de monitoramento foi pontual e ocorreu na região próxima ao Hospital José Lopes.

A empresa considerou ainda que o evento foi de baixa intensidade e não alterou a rotina da região. 

O comunicado destaca que preventivamente, a Braskem paralisou as atividades no local e participou de discussões técnicas com a Defesa Civil para análise dos dados. A empresa está verificando o que pode ter causado o evento e continuará prestando os esclarecimentos necessários às autoridades competentes.

O caso

No início da tarde da sexta-feira, 05, moradores da região do Mutange e do Pinheiro relataram tremores de terra em diversos pontos dos bairros.

De acordo com a Defesa Civil de Maceió, o abalo sísmico durou 12 segundos e foi de Magnitude Local (Equivalente a Richter) de 1,41 a uma profundidade de aproximadamente 200m às 11h23, no bairro do Mutange, próximo ao prédio histórico do Hospital José Lopes.