O cachorro que sofreu maus-tratos e teve a mandíbula quebrada a socos pelo dono no último dia 26, no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas, passou por uma cirurgia em uma clínica veterinária e se recupera bem. O dono foi preso, mas liberado dias depois.

“Sorte” como vem sendo chamado, encontra-se com um fixador na região onde foi fraturada e recebe os devidos cuidados de uma voluntária. Após se recuperar, o animal será encaminhado à ONG Adote Patinhas, onde ficará disponível para adoção.

Entenda o caso

Um homem foi preso após agredir e quebrar a mandíbula de um cachorro na última no último (26), no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios. Segundo a Polícia Civil, o homem de 25 anos era tutor do animal e teria dado socos na boca do cachorro porque ele estaria comendo fezes.

O suspeito, que não teve nome divulgado, foi preso em flagrante após os policiais receberem denúncia anônima. “Em nenhum momento, ele demostrou arrependimento. Para ele foi normal bater no cachorro”, disse o chefe de Operações da 5ª Delegacia Regional, Diogo Martins, na oportunidade.

Após receber a voz de prisão, o homem foi conduzido à Delegacia onde ficou à disposição da justiça, mas foi solto dias e encontra-se em liberdade provisória. De acordo com a Lei 1.095/2019, a pena para quem pratica abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais domésticos é de dois a cinco anos, podendo aumentar nos casos de morte do animal.

*Com informações do Todo Segundo