O suspeito da autoria do atentado a tiros dentro de um cartório em Olivença, no Sertão de Alagoas, foi transferido durante o fim de semana para o sistema prisional de Maceió. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (1º), pelo delegado regional de Santana do Ipanema, Hugo Leonardo.

Segundo o delegado, Elvison Ferreira, que atirou contra a ex-namorada Dayrla Melo, ferida com cinco tiros, e matou a mãe dela, Damiana Melo, com um tiro na cabeça, foi transferido para Maceió por questão de segurança. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

A prisão de Elvison foi confirmada no último sábado (30). Após ser detido, o suspeito confessou a autoria do crime e disse que estava dormindo no túmulo da avó, no cemitério da cidade.

Como motivação para o crime, Elvison alegou que a ex-namorada estava com uma quantia de R$ 10 mil, que ele tinha deixado com ela, e quando pediu de volta, a jovem teria dito que só estava com R$ 3 mil.

Um homem e uma mulher foram presos, suspeitos de envolvimento no crime e a polícia investiga o caso.

O delegado Hugo Leonardo, laudos periciais são aguardados para a conclusão do inquérito e o encaminhamento do mesmo para a Justiça.

O atentado contra Dayrla e que culminou na morte da mãe dela aconteceu no último dia 25 de outubro., dentro do cartório do município de Olivença. A jovem foi atingida por cinco tiros, na mão, ombro e abdômen e um de raspão na cabeça continua internada e não corre risco de vida. Damiana, mãe de Dayrla foi baleada na cabeça e morreu no local.

Elvison chegou ao local em uma motocicleta e fugiu após deflagrar os disparos. Ele segue foragido e está sendo procurado pela polícia