O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, esclareceu em suas redes sociais que o vereador pelo município de Boca da Mata, interior de Alagoas, Manoel Remerson Almeida da Silva (PP), conhecido como ‘Remerson Varela’, 35 anos, relatou um falso sequestro em suas redes sociais. 

Em vídeo, Alfredo Gaspar afirmou que desde que teve conhecimento do relato do vereador, a Polícia Civil foi designada para apurar o fato e acabou constatando que a história foi inventada pelo político. “O fato não existiu. Nós chamamos o vereador para um esclarecimento e ele relatou que havia ingerido bebida alcoólica com remédio controlado”, completou o secretário. 

Nesta quinta-feira (28), o vereador Remerson postou em suas redes sociais um vídeo comentando como tinha sido o seu sequestro em um trecho da rodovia estadual AL-105, na zona rural de Boca da Mata. O parlamentar afirmou que seguia na rodovia no trecho entre o Peri-Peri e o Bento, quando foi surpreendido por três homens armados com fuzis no meio da pista, supostamente se passando por policiais. O trio estava num veículo Volkswagen Gol, de cor branca, mas a placa não foi visualizada.

Remerson contou que foi abordado e obrigado, sob a mira de uma das armas, a embarcar um dos bandidos em seu veículo. O homem ficou no banco de trás do carro, mantendo-o sob coação, “exigiu meu aparelho celular e a senha”, disse a vítima.

Com a notícia do falso sequestro, o vereador deverá ainda responder as autoridades policiais.