Quinze famílias vivem em situação crítica no município de São Miguel dos Milagres depois que foram abandonadas na cidade após o período eleitoral. A história envolvendo todas essas pessoas é contada por empresários do município, que agora fazem a assistência dessas famílias.
Segundo os empresários, essas famílias foram levadas para o município durante o processo eleitoral, fizeram domicílio eleitoral na cidade para favorecer um candidato a prefeito, que disputou o pleito em 2020.
Durante todo esse tempo, até o resultado das eleições, as famílias recebiam assistência, mas foram largadas nas ruas logo depois da votação. Desde então, crianças e mulheres vivem nas ruas como pedintes e morando de forma improvisada em alguns locais públicos.
Os empresários alegam que as famílias tentam retorno para suas cidades de origem, mas não conseguem apoio da administração municipal para fazer esse translado, nem a assistência com alguns benefícios ofertados pelo município.
A situação tem chamado a atenção de turistas que visitam a cidade e acabam ajudando algumas famílias com pequenas doações.
O CadaMinuto buscou contato com a Prefeitura de São Miguel dos Milagres para saber o que poderia ser feito com essas pessoas, mas não obteve retorno.