“Uma CPI não pode tudo”, critica Arthur Lira sobre indiciamento de deputados

28/10/2021 10:47 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O presidente da Câmara, alagoano Arthur Lira (PP), criticou na quarta-feira (27), o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, com a votação do relatório apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL).

“Informo que esta Presidência analisará o teor e a aptidão processual do Relatório da CPI de forma minuciosa, à luz da Constituição Federal, em particular do direito à liberdade de expressão e da imunidade parlamentar por opiniões, palavras e votos, seguindo os ritos do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados e do Ato da Mesa n. 37, de 2009, de forma a garantir a liberdade e a dignidade do exercício do mandato parlamentar”, disse Lira. 

Ainda em pronunciamento, o presidente da Câmara defendeu que a manifestação dos parlamentares não pode ser considerada como causa das mortes de pessoas atingidas pela Covid-19.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..