Saúde de Anadia promove encerramento do Outubro Rosa

28/10/2021 14:01 - Interior
Por Assessoria
Image

Com relatos emocionados de quem já venceu a doença, a prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (27), no auditório da Escola Municipal Nossa Senhora da Piedade, o encerramento da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo sensibilizar e alertar a sociedade sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero. A programação que iniciou com um momento de fé e gratidão à Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município; contou com a apresentação de coral, dinâmicas, palestra de conscientização e a entrega de brindes personalizados para as mulheres guerreiras que serviram de inspiração para a campanha.

A secretária de saúde, Sônia Mascarenhas, falou sobre o sentimento de alegria em ver o empenho e cuidado das mulheres em relação à saúde. “Estamos encerrando o mês do Outubro Rosa, onde diversas ações preventivas e de conscientização foram realizadas. A sensação é de dever cumprido, mas destaco que temos outros meses ao longo do ano, para que os cuidados possam continuar de maneira permanente, pois o caminho para vencer esse mal, é a prevenção”, disse.

“Com muita dedicação estamos finalizando mais um Outubro Rosa, que é tão importante para as mulheres. Apesar da campanha está chegando ao fim, nossas unidades de saúde estão sempre de portas abertas para receber e orientar a todas que necessitarem de atendimento. Parabenizo toda a nossa equipe da saúde pela preocupação diária com a promoção, prevenção e atenção à saúde da mulher anadiense”, disse o prefeito Celino Rocha, acompanhado da primeira dama, Vane Santos.

O vice-prefeito Amós Rocha, a secretária do Meio Ambiente, Claudinete Pereira e os vereadores Carlos Aliberto, Pedro Henrique, Milton da Laranjeira, Nayara Texeira, Nara Pedrosa, Raymmi Barros e Gidel Aprígio, também prestigiaram o evento.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..