Rebu toma conta da cidade após Câmara instalar CPI’s para vasculharem verba da Covid-19 e da Educação

28/10/2021 09:02 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Na manhã de ontem, quarta-feira, 27, a Câmara de Vereadores de Joaquim Gomes/AL,  abriu duas CPIs contra a Prefeitura, durante a sessão plenária. Trata-se de duas comissões especiais de inquéritos que vão investigar ações investidas pelo prefeito Adriano Barros (PTB). A primeira  visa investigar o uso de pouco mais de 18 milhões de reais destinados ao município a título de precatórios do antigo Fundef. O dinheiro foi aplicado em reformas e construções de escolas, porém as aplicações dos recursos nunca foram publicadas no Portal de Transparência, conforme os denunciantes parlamentares. 

A segunda CPI será destinada a investigar os recursos recebidos para combater o COVID-19, assim como foi feito no Senado Federal. A Câmara na verdade, quer saber sobre os valores e detalhamentos de gastos durante os anos de 2020 e 2021, principalmente no hospital da cidade.  As duas CPIs têm um prazo de três meses  de duração, sobretudo prometendo convocar secretários, empresas e pessoas envolvidas nas duas situações.

A base governista está unida com a oposição e de acordo com o presidente da Câmara, Ednaldo Antônio, a Casa já solicitou extratos detalhados da conta, através de alguns parlamentares e que as solicitações não foram respondidas. “Isso nos faz buscar outros meios e que a CEI terá esse papel de investigar a fundo todo recurso e entender melhor como vem sendo aplicado” pontuou. 

Reação: Prefeito Adriano Barros reage publicando NOTA OFICIAL

NOTA OFICIAL 

A Prefeitura Municipal de Joaquim Gomes, representada pelo excelentíssimo Senhor Prefeito, Adriano Ferreira Barros, vem informar a toda sociedade de Joaquim Gomes, à imprensa e interessados, que recebe com extrema tranquilidade as notícias de instauração de comissões especiais de inquérito por parte do Poder Legislativo municipal. 

Em tempo, informamos que este ente federativo não foi notificado acerca do teor destas investigações — desde já, nos colocando à disposição para quaisquer eventuais esclarecimentos. 

Primando pelo zelo ao erário, pelo cuidado com a coisa pública e a harmonia entre os poderes, reforçamos o compromisso assumido — nestes quase 58 meses de gestão — com os mais de 25mil habitantes desta cidade de que estamos convictos do único propósito desta gestão: construir o futuro melhor para todos! 

Joaquim Gomes, Alagoas, 27 de outubro de 2021 

Adriano Ferreira Barro

        Prefeito

 

*Com Informações colhidas dos sites JG40Graus e JGNoticias

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..