Lira diz que Bolsonaro "vai pagar" pelas declarações feitas em live relacionando vacina ao HIV

25/10/2021 22:01 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL), disse que o presidente Jair Bolsonaro "vai pagar" caso sua fala não tenha "base científica", pelas declarações feitas na última quinta-feira (21), ao ter associado as vacinas contra a Covid com o HIV . 

A firmação de Lira  Lira aconteceu durante um seminário sobre agronegócio nesta segunda-feira (25). "Se não tiver nenhuma base científica para isso, ele vai pagar pela declaração", disse o parlamentar alagoano.

A fala de Bolsonaro aconteceu  durante sua live semanal. Na transmissão, ele citou uma possível notícia dizendo que a vacina contra a Covid pode desencadear Aids. 

"Outra coisa grave aqui: só vou dar notícia, não vou comentar: ‘Relatórios oficiais do governo do Reino Unido sugerem que os totalmente vacinados […] estão desenvolvendo a síndrome imunodeficiência adquirida muito mais rápido que o previsto’. Recomendo que leiam a matéria. Talvez eu tenha sido o único chefe de Estado do mundo que teve a coragem de colocar a cara a tapa nessa questão", disse o presidente na ocasião.

O Facebook e Instagram derrubaram a live alegando que a informação que o presidente passou é falsa. Em nota, as empresas disseram que suas políticas "não permitem alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas". O Youtube derrubou a live e suspendeu o canal de Bolsonaro por sete dias.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..