Para quem continua trabalho em home office ou na prestação de serviços nas ruas, as quedas frequentes de sinal de telefone e internet tem sido um problema, e causado, em muitos casos, prejuízos financeiros. Somente neste mês de outubro, o Procon Alagoas recebeu 90 reclamações contras as operadoras de telefonia.
A instabilidade do sinal de algumas operadoras em algumas regiões do estado, foram mais perceptível após a pane das redes sociais, no início do mês. A vendedora Karoline Rodrigues relata que tem perdido muito tempo para conseguir manter contato com os seus clientes devido a queda do sinal do 4G.
“Tenho um pacote de internet alto para conseguir atender a minha demanda, mas as vezes estou deixando de vender por conta que fico sem sinal algum, quando estou fora da loja. Na última semana mesmo, foram mais de três quedas, quase que seguidas e nós ficamos refém dessas operadoras”, colocou a vendedora.
E além do sinal de internet, a rede de ligações também fica falha. O Procon Alagoas explica que essa instabilidade das operações tem sido alvo constante de reclamações, somando mais de 90 somente neste mês de outubro.
O consumidor pode procurar o órgão para fazer a sua reclamação pelo serviço não prestado ou até mesmo por uma cobrança indevida.
O consumidor que acredita ter sido cobrado indevidamente pode formalizar sua reclamação ou denúncia ao Procon Alagoas por meio de mensagens no WhatsApp 9 8876-8297 ou email: info@procon.al.gov.br, ou ainda ligação gratuita para o número 151.