A Defensoria Pública Estadual convocou representantes de secretarias estaduais e dos municípios para uma reunião nesta sexta-feira, 15, para discutir medidas contra a suspensão da Operação Carro Pipa em Alagoas, que está prevista para o final desse mês.  

Em setembro, a Associação dos Município Alagoanos (AMA) informou que, em razão de cortes de recursos por parte do Governo Federal, a Operação Carro Pipa, seria suspensa a partir do próximo mês.  

A suspensão atingirá cidadãos do semiárido nordestino, norte de Minas Gerais e Espírito Santo. Em Alagoas, o programa operacionalizado pelo Exército Brasileiro, é responsável pelo abastecimento de água potável para 137 mil pessoas, residentes em 42 municípios do Sertão e Semiárido alagoano. De acordo com o Exército, a Operação só será mantida até o final deste mês.

Entre os convidados para a reunião estão os representantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos,  Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Defesa Civil Estadual, Associação dos Municípios de Alagoas, Secretaria de Estado da Infraestrutura, Representante do Ministério de Desenvolvimento Regional e prefeituras municipais.

*Com assessoria