Um homem, de 23 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (21), após ameaçar de morte a ex-companheira, também de 23 anos, e manter em casa uma arma de fogo de fabricação artesanal. O caso ocorreu em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano,
De acordo com a Polícia Militar, a vítima acionou a guarnição após ter o portão de sua residência danificado pelo ex-companheiro. Em seguida, o homem teria saído do local para buscar uma arma de fogo e retornado, ameaçando-a de morte.
Os militares se deslocaram imediatamente até o endereço, onde encontraram o suspeito. Durante a abordagem, ele admitiu de forma espontânea que possuía uma arma guardada em sua residência e autorizou a entrada da equipe policial. No imóvel, foi localizada uma arma artesanal calibre .38, além de resquícios de consumo de substância análoga à maconha.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça contra mulher por razões da condição de sexo feminino, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte/consumo de substância entorpecente para uso pessoal.