Como baixar gratuitamente opções de entretenimento online

14/10/2021 10:22 - Tecnologia
Por redação
Image

Em casa ou nas pausas do trabalho, que tal tirar aquele tempo para distrair? Saiba que isso é possível ao encontrar boas opções para se divertir de forma online sem custo. Há plataformas e sites que oferecem entretenimento variado, ficando a critério do usuário identificar o que mais gosta e se identifica para cada momento. Muitos não requerem pagamentos e outros estão disponíveis em versões de testes com possibilidade de assinatura posterior.

Através de dispositivos móveis, ou mesmo no computador, é possível fazer download de softwares e aplicativos que vão ajudar a entreter nos momentos de descanso e lazer. Alguns solicitam um cadastro simples, mas são gratuitos, como no caso de jogos e cassino online. A vantagem é que, com uma conta cadastrada, todas as preferências e históricos ficam salvos, facilitando para quem quiser voltar a apostar outras vezes.

Para os amantes de games eletrônicos, também existem possibilidades de aproveitar sem pagar nada, no formato digital e online. São diferentes estilos para o gosto de cada jogador, indo do RPG aos de sobrevivência. O melhor é que podem ser baixados em PC ou celular nos sistemas Android e iOS. Aqui a dica é ficar de olho nos anúncios dos desenvolvedores para o que está sendo liberado e ainda seguir as comunidades de gamers.

As promoções também precisam estar no radar. E elas existem até mesmo em loja de aplicativo. A Play Store libera periodicamente apps e jogos para download sem necessidade de pagar ou cadastrar cartão de crédito. Porém, eles ficam gratuitos temporariamente, sem um prazo específico, e não há uma lista prévia. Então, o jeito é manter versão atualizada em Android e fazer sempre uma busca das ofertas, além de observar as notificações. É possível aproveitar ainda bons descontos nos que são pagos.

Curtir um bom som para relaxar também pode ser de graça. As plataformas mais utilizadas, como Spotify e Deezer, que possuem planos pagos mais completos, disponibilizam versões limitadas, mas gratuitas. Nesse mesmo padrão, YouTube Music e Amazon Music são outras opções. Como apps grátis para baixar músicas no celular, podemos listar Palco MP3 e Free Music Downloader. 

Com tantas lives acontecendo ao mesmo tempo, fica difícil assistir tudo em tempo real e infelizmente muitas delas não ficam gravadas. Além disso, podem consumir pacote de dados móveis se quiser aproveitá-las pelo smartphone de qualquer lugar. Mas existem soluções para baixar essas lives, ou mesmo vídeos maiores de entretenimento, através de ferramentas gratuitas. Elas oferecem muitas funcionalidades, assim, uma boa pesquisa pode direcionar para o que realmente precisa. Procure por softwares, programas ou conversores de vídeos associados à palavra “YouTube”. 

 

Se o assunto é leitura, a internet é uma infinidade para todos os gostos. De forma mais direcionada e confiável, as bibliotecas digitais têm em seus acervos ebooks para download gratuito. Estas são algumas virtuais: Domínio Público, Google Livros, Open Library, Wikilivros, Goodreads,Amazon Kindle Store, Biblioteca Digital Mundial, Biblioteca Nacional Digital Brasil. 

Dos livros mais populares, a clássicos, passando por novos autores desconhecidos, os títulos podem ser encontrados em diferentes formatos, incluindo pdf e arquivo para leitor de livros digitais. 

O universo do entretenimento em canais, sites, blogs e streaming muitas vezes exige pagamento de assinaturas e ficam limitados aos conteúdos disponíveis no Brasil. Há quem goste tanto de assistir a filmes e séries, ler em outros idiomas, ou usar os torrents para download gratuito, que acaba optando por utilizar uma rede privada virtual na navegação. Ocultar o endereço de IP e a localização é algo possível, apesar de exigir um pouco mais de conhecimento. A vantagem é que existem recursos sem necessitar pagar por um software. 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..