Um jovem, de 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (8), por envolvimento em uma “guerra” pelo comando do tráfico na região de São Luiz do Quitunde, Litoral Norte de Alagoas.

Segundo as investigações, o jovem faz parte de uma organização criminosa que começou a ser desmantelada em uma grande operação, realizada no dia 15 de julho passado, pelas polícias Civil, Militar e Secretaria de Segurança Pública, e que resultou nas prisões de sete pessoas.

De acordo com as informações da Polícia Civil (PC), o suspeito foi baleado, juntamente com outros dois homens, quando bebiam em um bar, na Rua Doutor Fernando Sarmento, e dois homens se aproximaram em uma moto,  disparando vários tiros.

O jovem foi atingido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi detido, após receber alta. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Vara do Único Ofício da Comarca de São Luiz do Quitunde.

Três das pessoas presas tiveram participação no triplo-homicídio, ocorrido em São Luiz, supostamente ocasionado como vingança pela morte de um homem apontado como comandante do tráfico de drogas na região.

As outras quatro foram presas em flagrante, com uma espingarda calibre 12, revólver, maconha, crack e cocaína.

O jovem preso, agora, vai responder por crime de homicídio, ficando à disposição da Justiça.

*Com PC