Os partidos DEM e PSL seguiram para tomar o rumo da fusão entre as siglas e pretendem lançar nas urnas de 2022 um novo número. A pretensão, segundo o presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou que a fusão com o PSL tem como prioridade “lançar um candidato à Presidência da República”. 

Em Alagoas, o presidente do PSL, Flávio Moreno, afirma que o partido que nasce da fusão já surge fortalecido criando mais musculatura com nomes de peso para enfrentar os novos desafios impostos a sociedade. 

“A sociedade tão sofrida precisará superar, dando alternativas de mudanças, principalmente no enfrentamento dos desafios da saúde pós-pandemia do coronavírus, no desenvolvimento do Estado, na geração de empregos, redução de tributos, trazendo mais segurança e dignidade para população”, colocou Moreno. 

Segundo ele, a tendência natural será o crescimento do número de novos filiados, assim como serão figuras determinantes para o desenvolvimento de Alagoas. 

“Como liderança ou participante ativo das mudanças ocorridas no país desde 2012, em muitas jornadas, acredito que Alagoas está próxima de viver um grande momento de mudanças e prosperidade extraordinário, jamais visto. O novo partido que surge, as pessoas que estarão nele ou em volta dele serão determinantes para isso. Temos certeza disso”, acrescentou ele. 

Integrantes nacionais dos dois partidos informaram que a fusão do DEM com o PSL deverá dar corpo a nova sigla chamada de União Brasil e adotar o número 44 nas urnas eletrônicas.