Três bairros em Maceió apresentam crescimento de casos de Covid-19; veja quais são

27/09/2021 10:43 - Saúde
Por Redação
Image

Apenas três bairros em Maceió vem mostrando um crescimento do número de casos de Covid-19 na última semana, conforme o relatório elaborado pelo Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio Ambiente (IGDEMA), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). 

Da relação dos 50 bairros da capital, 19 apresentam uma redução consecutiva e 28 estão em estabilidade. Apesar de uma notória redução da doença com o avanço da imunização, os cuidados necessários para evitar a contaminação da doença nem sempre são cumpridos nas ruas. 

Por isso, os bairros de Petrópolis, na parte alta da cidade, e os bairros vizinhos de Pontal da Barra e Trapiche da Barra continuam em alta. O bairro da Cidade Universitária, que já chegou a liderar os números de novos casos e também de mortes, essa semana apresentou uma redução. 

Do número geral de óbitos, 8 bairros tiveram registros na última semana. No total, na última semana foram registrados 173 novos casos na capital, e mais 12 óbitos, com uma taxa média de crescimento de 0,26%. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..