Fase Azul: confira os protocolos e mudanças em vigor no estado a partir desta segunda (27)

27/09/2021 19:46 - Saúde
Por Redação
Image

A Fase Azul do Plano de Distanciamento Controlado começou valer em Alagoas nesta segunda-feira (27). O decreto que determinou o avanço do estado, que estava na fase amarela, para a nova fase foi publicado na última sexta-feira (24). No sábado, o governo estadual anunciou a mudança de fase e divulgou as regras para os eventos de entretenimento, liberados com presença parcial do público.

Além dos eventos de entretenimento, o Governo de Alagoas, já havia anunciado, no início da semana passada, a liberação da presença de público nos eventos esportivos, em todo o estado.

Agora na Fase Azul, as flexibilizações dos protocolos de combate à Covid-19 começam a acontecer de forma gradual. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reforçou que apesar de muitas mudanças, a população precisa continuar fazendo sua parte para vencer o coronavírus. Protocolos sanitários ainda serão exigidos, assim como o uso de máscaras e o distanciamento social. Outras exigência para o públicos que participarão dos eventos é a questão da vacinação, cujo comprovante deve ser apresentado e, em alguns casos, um exame negativo para a Covid-19 realizado recentemente.

Confira o que muda e quais as permissões da Fase Azul d Distanciamento Social, em vigor no estado:

 

Fonte: Sesau/AL
Fonte: Sesau/ AL

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..