Patrulheiros Mirins Ambientais do Ronda no Bairro participam de mutirão de limpeza na Pajuçara

Assessoria|
Foto: Assessoria

Os Patrulheiros Mirins Ambientais do Ronda no Bairro estiveram na manhã deste sábado (25) na praia de Pajuçara, participando do mutirão de limpeza promovido em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL). Ao todo, 16 crianças de diferentes idades se envolveram na atividade que visa educar e conscientizar quanto à preservação ambiental.

Antes da ação de limpeza, a garotada recebeu orientações e informações sobre meio ambiente, poluição e preservação da equipe de biólogos do IMA/AL.

Com luvas e sacolas, eles ganharam as areias para recolher os materiais deixados pelos frequentadores da praia, principalmente papéis e plásticos, este último o produto mais poluente e que mais danos traz aos ecossistemas.

Para o pequeno patrulheiro Maciel Leonardo, as pessoas precisam entender “que não é certo deixar lixo em todo lugar e, principalmente, na praia, já que a poluição atinge os peixes e prejudica a todos que se alimentam com eles”.

Além da limpeza, todos participaram de outras atividades educativas.

De acordo com a coordenadora de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro, Áurea Vasconcelos, os Patrulheiros Mirins Ambientais são “multiplicadores de conhecimento e vão atuar na comunidade do Jacintinho, onde moram. Por isso, o Programa sempre está realizando atividades que unam aprendizagem, conhecimento e diversão para a garotada”.

Para a banhista Yolanda Silva, a ação com as crianças é o caminho “para torná-los uma geração melhor que a atual no que se refere à preservação ambiental. Por isso, todos estão de parabéns”.


 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados