Prefeitura de São José da Laje entrega 150 cartões do Cria e kits de enxoval às mães cadastradas no programa; evento contou com Fabiana Pessoa

24/09/2021 17:42 - Interior
Por Assessoria
Image

O município de São José da Laje, na zona da mata de Alagoas, realizou na manhã desta quarta-feira, 22, evento de entrega de 150 cartões e kits de enxoval às mães cadastradas no programa CRIA- Criança Alagoana. Na última semana, a prefeitura local entregou 354 cartões do referido programa, fruto de parceria com Governo do Estado, beneficiando mães e gestantes do município, melhorando a renda familiar de várias famílias.

A solenidade de entrega aconteceu no Ginásio Adeildo Moraes (Militão), que além da prefeita Angela Vanessa, contou também com Fabiana Pessoa, Secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, e demais secretários locais que prestigiaram o evento.

O Cartão CRIA é o maior programa estadual de transferência de renda do país e está voltado à gestantes e mães de crianças até cinco anos de idade.

O benefício mensal de R$ 100 é pago até a criança completar seis anos de idade.

“O Programa CRIA é um programa estadual, ele foi todo formulado, todo pensando pelo Governador Renan Filho com o propósito de acompanhar às mães e às crianças nesse momento tão importante que é a primeira infância, onde as crianças estão na construção de todo o seu desenvolvimento”, comentou Fabiana Pessoa.

Já a prefeita Angela Vanessa ficou feliz com mais uma remessa de cartões que foram entregues. “Que alegria de contemplar no dia de hoje mais 150 mães com o cartão CRIA, que possam está usando em suas casas, para complementar num gás, na alimentação, no remédio de seus filhos”, disse entusiasmada a chefe do executivo municipal.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..