Estacionamentos de parte da orla da Ponta Verde serão retirados para implantação de ciclofaixa

24/09/2021 15:22 - Maceió
Por Gabriela Flores
Image

Com o intuito de promover maior segurança a pedestres e ciclistas que utilizam a orla da Ponta Verde para o lazer e práticas esportivas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) irá efetuar a retirada dos estacionamentos de veículos no trecho da Avenida Silvio Carlos Viana.

À redação do CadaMinuto, a assessoria de Comunicação da SMTT informou nesta sexta-feira, dia 24, que a mudança faz parte de um projeto para ampliar o calçadão e implantar uma ciclofaixa na orla de Maceió. 

A SMTT ressaltou ainda que a medida foi necessária para oferecer mais segurança para pedestres e ciclistas que utilizam o espaço para prática de atividades físicas e evitar que acidentes aconteçam. 

A intervenção segue preceitos internacionais de mobilidade urbana, que tem como objetivo ampliar espaços para pedestres, ciclistas e transporte coletivo, com a segurança garantida, acrescentou a SMTT.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..