PC vai investigar caso de cachorro atacado e morto por pitbull em Palmeira dos Índios

22/09/2021 20:32 - Municípios
Por Redação
Image

Vídeos gravados por moradores do município de Palmeira dos Índios e divulgados nas redes sociais, nesta quarta-feira (22), mostram o ataque de um cachorro da raça Pitbul a um outro cachorro de pequeno porte, que não resistiu e morreu. O caso aconteceu em uma rua do Centro da cidade e as imagens fortes deixaram internautas indignados.

Conforme os vídeos, o pitbull ataca o cachorro de pequeno porte, que diante dos ferimentos não tem como se defender. Tudo acontece na presença da dona do animal menor, que grita desesperadamente por socorro.

Também nas imagens, é possível ver que outras pessoas presenciam a cena, mas não intercedem por medo de serem mordidas pelo pitbull.

Após a repercussão dos vídeos, agentes da Delegacia de Palmeira dos Índios foram ao local e conversaram com os donos dos dois animais. A tutora do pitbull disse aos policiais que o cachorro havia fugido de casa e estava sendo procurado pela família.

A Polícia Civil abriu uma investigação e irá ouvir testemunhas do caso.

O delegado Leonam Pinheiro, que apura crimes de maus-tratos a animais disse, em uma rede social, que o cão de pequeno porte foi atacado e morto e que o dono do pitbull pode ser penalizado.

“O dono do pitbul pode responder com base no artigo 936 do Código Civil, que prevê que o “o dono, ou detentor, do animal ressarcirá o dano por este causado, se não provar culpa da vítima ou força maior”, postou o delegado, afirmando que vai acompanhar o caso de perto.

Devido as fortes imagens, o Cada Minuto optou por não divulgar os vídeos.

 



 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..