Nesta segunda-feira (20), um encontro entre empresários do setor de eventos e gestores públicos irá discutir a retomada das atividades em Alagoas após 18 meses paralisados devido a pandemia. 

Os empresários irão apresentar um plano que definirá a retomada dos eventos em todo estado, principalmente estabelecendo um calendário a ser cumpridos para todo esse processo. 

De acordo com a Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), durante todo esse tempo parado o setor acumulou um prejuízo estimado em quase R$ 200 milhões. Algumas empresas já realizam eventos de pequenos de porte com poucas pessoas, conforme liberado em decreto estadual, mas a maioria precisa da retomada. 

Esse plano irá definir como o setor irá retomar suas atividades, quando isso irá ocorrer e quais serão os critérios de segurança sanitárias usadas para garantir o funcionamento dos eventos. 

Na última reunião, o  presidente da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), Doreni Júnior, afirmou que foi discutida a possibilidade de eventos-testes em Alagoas, mas a tendência é de aproveitar o resultado já tido em outros estados.