Suspeito de matar professor de Teatro da Ufal é preso em Maceió

17/09/2021 20:25 - Geral
Por Mara Santos
Image

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu, nesta sexta-feira (17), o suspeito de ter assassinado o professor José Acioly da Silva Filho, 59 anos, encontrado morto em seu apartamento, nesta quinta-feira (16). Segundo a PC, o crime foi esclarecido.

Os detalhes sobre a prisão e sobre o crime serão divulgados na segunda-feira (20), em uma entrevista coletiva. Ainda segundo a polícia, o veículo e pertences do professor, levados pelo autor do crime, foram recuperados. As investigações foram conduzidas pelo delegado Ronilson Medeiros, coordenador da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas da Capital (DHPP).

Há pouco, o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, parabenizou a Polícia Civil pelo esclarecimento imediato do crime.

Também nesta sexta-feira, o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima, em Maceió, concluiu o exame de necropsia no corpo do professor José Acioly da Silva Filho, 59 anos, encontrado morto em seu apartamento, nesta quinta-feira (16), no bairro do Jaraguá. Conforme o laudo do IML, a causa da morte foi asfixia por meio mecânico. 

“A vítima apresentava lesões em partes do corpo, como a cabeça, que foram provocados por um instrumento cortante. Mas, a causa da morte foi estrangulamento por asfixia”, informou o perito médico legista, Kleber Santana.

Ainda segundo o médico, a vítima apresentava hematomas com equimoses provocados por ação contusa, tipo de ferimento que comprova que o professor foi espancado antes de ser assassinado. 

O corpo do professor José Acioly da Silva Filho foi sepultado na tarde desta sexta-feira (17), no Cemitério da Piedade, no bairro do Prado, parte baixa de Maceió.

Acioly foi diretor do Museu Theo Brandão até 2018. Ele lecionava na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelo Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte (ICHCA), e tinha especialização na área de teatro de animação.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..