A Polícia Civil de Alagoas autuou em flagrante, nesta sexta-feira (17), três pessoas acusadas do assassinato de Ygor Lutuan Pontes de Araújo, de 29 anos. A vítima foi atingida por cinco tiros de revólver, quando se encontrava perto da residência onde morava, no bairro Vergel do Lago, em Maceió.

De acordo com a delegada que investiga o caso, Rosimeire Vieira, dois adultos e um menor de idade foram detidos por policiais militares, no Vergel do Lago, e levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foram autuados pela morte de Ygor.

As investigações apontam que o jovem foi morto porque denunciou um caso de violência doméstica praticada por um morador da região. Insatisfeito, o homem denunciado resolveu matar o filho do major da PM. Para isso, chegou a pedir a permissão a um traficante que comanda o tráfico de drogas no local.

Na noite desta quarta, Ygor Lutuan estava perto de casa quando um jovem e um adolescente saíram de uma viela, se aproximaram, perguntaram a hora e retornaram para o “beco”. Desconfiado, a vítima foi até a entrada do local, quando foi recebido com vários tiros. Ele morreu antes de receber atendimento.

A delegada Rosimeire Vieira informou que as investigações vão continuar, inclusive para identificar o traficante que teria autorizado a execução do filho do major PM.

Os dois acusados adultos serão levados para o sistema prisional, enquanto o menor irá para a Unidade de Internação Masculina (UIM), de Maceió.

*com Ascom PC