Aplicando apenas doses da Pfizer, Maceió manterá vacinação de adolescentes de 12 a 17

17/09/2021 06:16 - Saúde
Por Redação*
Image

Mesmo após a recomendação do Ministério da Saúde para suspender a vacinação para adolescentes dos 12 aos 17 anos sem comorbidades, a Secretaria de Saúde de Maceió afirmou na noite desta quinta-feira (16) que irá retomar, a partir das 9h desta sexta-feira (17),  a imunização do público alvo.

Com isso, todos os adolescentes de 12 anos sem comorbidades poderão se vacinar nos oito pontos de vacinação distribuídos pela capital. Os drive-thrus de Jaraguá e Serraria e os shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) funcionarão das 9h às 21h. Já na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) o funcionamento é das 9h às 16h.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos. Os demais públicos remanescentes também podem se vacinar.

O Município reforça que a prioridade é sempre resguardar vidas e que foram utilizados na imunização dos jovens de 12 a 17 anos apenas o imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Pfizer.

“Vamos dar continuidade à vacinação desses adolescentes levando em consideração que o próprio Ministério da Saúde e a Anvisa liberaram a vacinação com o imunizante da Pfizer, que é o que estamos utilizando. Maceió segue pronta para vacinar a população com responsabilidade e cuidado, sempre prezando pelas vidas e agindo com responsabilidade e cuidado”, enfatizou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura.

*Com informações da Assessoria. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..