Em operação da Sefaz, caminhão é flagrado com nota fiscal falsa na capital

15/09/2021 13:01 - Maceió
Por Redação*
Image

Auditores fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AL), por meio da Central de Operações Estratégicas (COE) e Gerência de Fiscalização de Operações de Trânsito (GEOT) detectaram,  nesta quarta-feira (15), irregularidades em carga de caminhão que vinha de Pernambuco para descarregar em Maceió.

Dentre os produtos apreendidos, estão: 26.420 latas de cerveja, 2.880 garrafas de cerveja de 1 litro, 960 litros de vinho e 1.800 litros de refrigerante. A empresa já foi notificada e, após a regularização, a carga será liberada.

De acordo com o superintendente Especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a ação ostensiva de fiscalização acontece rotineiramente para garantir a regularidade tributária no trânsito do Estado. Esta abordagem reforça o trabalho desenvolvido nos Postos Fiscais e combate a concorrência desleal, por meio dos volantes fazendários espalhados por Alagoas.

“As atividades de fiscalização permanecem durante a pandemia da Covid-19, com o intuito de evitar a sonegação fiscal, assegurando recursos para serem aplicados no Estado de Alagoas. A Sefaz é uma defensora dos bons contribuintes alagoanos, que cumprem com suas obrigações tributárias e acessórias”, ressalta.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..