Branquinha a favor da vida: Saúde municipal realiza ação em alusão ao setembro amarelo

14/09/2021 07:20 - Interior
Por Assessoria
Image

Com o tema “Branquinha a favor a vida”, a Saúde municipal realizou com os usuários da academia da saúde, um “Dia D” em alusão a campanha setembro amarelo. O momento contou com uma série de ações entre palestras, orientações, dinâmicas, atividades físicas e, também, com a distribuição de lanches. Setembro Amarelo é uma campanha que tem como principal objetivo, fortalecer o diálogo sobre a importância e o cuidado com a saúde mental e o suicídio. Desde 2015, a campanha busca criar conversas sobre o assunto, auxiliando as pessoas que mais necessitam.

O secretário de saúde, Renato Purificação, que também esteve presente na ação, comentou a importância da campanha e destacou que é preciso quebrar tabus. “Os índices crescentes de suicídio nas últimas décadas, além do cenário de pandemia que vem agravando ainda mais a situação, alertam sobre a importância de falar sobre o assunto. O caminho é quebrar tabus e compartilhar informações. Esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para tirar o assunto da invisibilidade e fortalecer as ferramentas de ajuda e auxílio a quem enfrenta o problema”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..