Prefeito Marlan discute parceria com a Fiea para qualificação de mão de obra em Limoeiro

13/09/2021 14:08 - Interior
Por Assessoria
Image

O prefeito Marlan Ferreira se reuniu nesta segunda-feira (13), em Maceió, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, para firmar parceria visando capacitar gestores municipais e, também, a população economicamente ativa de Limoeiro de Anadia.

Na reunião, Marlan Ferreira ressaltou a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento do município e a geração de emprego e renda.

“Vamos qualificar nossos servidores  para que possamos ofertar serviços de qualidade, sempre primando pela excelência, e preparar profissionais para o mercado de trabalho”, disse o prefeito.

Além de capacitar os professores municipais, coordenadores pedagógicos, diretores escolares, gestores das Unidades de Saúde, entre outros servidores, a Prefeitura vai investir na qualificação de mão de obra para as indústrias que se instalarem no Polo Industrial de Limoeiro.

“Estamos ampliando nosso Polo Industrial e investindo na atração de novas empresas, com a condição de que elas absorvam a mão de obra local. Então,  é muito importante que tenhamos profissionais qualificados, para gerar emprego e renda dentro do próprio município”, completou Marlan Ferreira.

Também presente à reunião, o secretário municipal de Educação, Antonio Martins, explicou que as capacitações serão realizadas ainda esse ano, começando pelos profissionais da Educação.

“Posteriormente, os gestores das Unidades de Saúde e outros servidores da Prefeitura também serão beneficiados”, afirmou.

A reunião na sede da Fiea contou ainda com a participação do diretor regional do Senai e superintendente executivo do Sesi, Carlos Alberto Pacheco, e o técnico da Educação de Limoeiro, Luiz Geraldo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..