O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (SindJornal) divulgou uma nota de repúdio na tarde desta segunda-feira (13), em razão de uma agressão verbal sofrida pela jornalista Priscila Anacleto, diretora-geral da TV Liberdade de Arapiraca, durante o exercício de sua profissão. 

Conforme o Sindjornal, as agressões partiram do técnico de uma escola de futebol de base de Maceió e ocorreram durante a  transmissão de um campeonato de base, realizado no final de semana em Arapiraca.

O técnico agrediu verbalmente, com gritos e palavras de baixo calão a jornalista, no momento em que ela foi solicitar as escalações dos times do sub17 e Sub20.  Priscila Anacleto foi humilhada e constrangida, em público.

Confira a nota na íntegra:

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (SindJornal) repudia veementemente as agressões verbais sofridas pela jornalista Priscila Anacleto, diretora geral da TV Liberdade AL de Arapiraca, por parte do técnico de uma escola de futebol de base Maceió.  

Durante transmissão de um campeonato de base, realizado no final de semana em Arapiraca, o técnico agrediu verbalmente, com gritos e palavras de baixo calão a jornalista, no momento em que ela foi solicitar as escalações dos times do sub17 e Sub20.  

Priscila Anacleto foi humilhada e constrangida, em público, enquanto exercia a sua profissão.

Diante do fato, o SINDJORNAL se solidariza com a mulher e a jornalista Priscila Anacleto e se coloca à disposição para as devidas providências jurídicas. Não podemos tolerar que manifestações de caráter machista ainda sobrevivam no meio esportivo.

A DIREÇÃO