O clima no município de Campo Grande tem sido diferente neste domingo (12) quando os eleitores vão às urnas escolher o novo prefeito da cidade em eleição suplementar. Devido às denúncias de compras de votos e outros processos, policiamento foi reforçado para garantir o andamento da votação em quatro pontos do município. 

Estão concorrendo ao cargo Maria Inês Correia (Democratas), Cícero Pinheiro (MDB), e  Téo Higino (Republicanos), que é vereador e sobrinho do ex-prefeito Arnaldo Higino, que foi condenado por ato doloso de improbidade administrativa e teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP),  durante todo o domingo, 45 policiais estarão distribuídos de forma estratégica na cidade. Além disso, haverá emprego de mais viaturas e também do uso da aeronave da Secretaria da Segurança Pública de Alagoas no sábado e no domingo.

Já a Polícia Civil contará com um reforço de 47 servidores, incluindo delegados, agentes e escrivães de polícia. Dois delegados foram designados pelo delegado-geral da instituição para atuarem na coordenação dos trabalhos relativos ao pleito eleitoral. Haverá também emprego de policiais civis das gerências de Polícia Judiciária, do Tigre e da Asfixia.