Políticos alagoanos usaram as redes sociais, nesta terça-feira (7), para opinar sobre o feriado da Independência do Brasil e as manifestações realizadas em apoio e contrárias ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O senador Rodrigo Cunha afirmou através de post que o 7 de setembro de 1822 só foi possível porque o Brasil uniu todas as as suas forças para conquistar sua Independência. “Não faremos uma verdadeira história independente com um país dividido, polarizado e marcado pelo ódio. Independência é fazer do Brasil um lugar de oportunidades, liberdade e menos desigualdade. É tempo de diálogo e recuperarmos a paz!", escreveu Cunha.
Pedro Vilela, deputado federal alagoano, disse que “uma democracia sólida e vibrante, com respeito às liberdades e às garantias constitucionais. Equilíbrio entre os poderes. Foco na união do nosso povo e em seus anseios. É esse o Brasil que devemos construir. Que tenhamos todos um excelente 07 de Setembro”
"Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil! #HojeVaiSerGIGANTESCO", disse o vereador por Maceió Leonardo Dias.
Teca Nelma, vereadora por Maceió escreve: “Não sei se fico feliz em ver minha timeline livre de convocações para atos antidemocráticos no dia 07, ou fico triste de saber que tenho uma bolha nas redes sociais”.
O deputado estadual Bruno Toledo também usou as redes sociais e disse que “neste dia 7 sejamos mais que nunca uma nação independente, que garanta a liberdade e os direitos constitucionais de seus cidadãos, acima de tudo. Viva o Brasil. Caminhemos seguros rumo ao futuro".